A Fundarpe divulgou nesta terça-feira (27) a data do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), edição 2012. Será de 12 a 21 de julho. De acordo com informações recentes, a Secretaria de Cultura do Estado contratou equipe especial para coordenar o evento. Das novidades antecipadas pelo coordenador geral do evento, o produtor André Frank, está a separação dos palcos Pop e Forró, “devido ao expressivo aumento de plateia que frequenta os dois espaços, constatado nos últimos anos”.
Mais informações dão conta de que a capacidade de público dos espetáculos de circo, um dos mais concorridos pelas famílias inteiras que prestigiam o festival, também vai aumentar. Para tanto, a convocatória artística para recebimento de propostas para o FIG acontecerá no começo de abril.
Desde setembro do ano passado, a Secretaria de Cultura, Fundarpe e a Prefeitura de Garanhuns discutem a 22ª edição do FIG. “Foram realizadas quatro reuniões e está sendo cumprido o cronograma de produção do evento, cuja grade de programação será anunciada com mais antecedência, este ano”, revelou o secretário de Cultura de Pernambuco, Fernando Duarte.
O secretário declarou ainda que é importante para o Governo de Pernambuco antecipar toda a programação, para fazer com que mais pessoas possam se programar para vir a Garanhuns nesta data, e ainda para que a rede hoteleira, comerciantes e todos os envolvidos com este grandioso festival possam estar mais preparados.

Um comentário:

  1. GUS ESTÁ DE PARABENS, VIM CONHECER A CIDADE NO FESTIVAL DE INVERNO DE 2011 E ESTOU MORANDO AQUI DESDE AGOSTO. O FIG ABRE PORTAS, E O PESSOAL DA MINHA TERRA (RECIFE) ESTÃO ESPERANDO O FIG DE 2012. PARABENS À CIDADE!!!

    ResponderExcluir